Limpeza de Reservatórios de Água
A água é essencial à existência e manutenção da vida, assim como para o funcionamento de diferentes atividades econômicas. Manter o reservatório ou caixa d’água limpa não só ajuda para um bom funcionamento da rede interna da edificação, como protege a saúde dos seus usuários.
Mesmo passando por um processo de tratamento completo, a água não sai sempre perfeitamente livre de impurezas. Ainda pode haver também impurezas presentes na rede pública de distribuição, oriundas da falta de manutenção do sistema ou de falhas na tubulação que prejudicam a vedação do sistema, permitindo o contrato com contaminantes externos e a entrada de detritos antes de chegar ao reservatório ou caixa d’água.
Durante o período que a água permanece armazenada no reservatório ou caixa d’água, também pode haver a entrada de impurezas devido a falhas na vedação do sistema.
Todas essas impurezas que chegam a caixa ou reservatório de água se deposita e acumula no fundo pelo fato da água ficar parada. Isso cria um ambiente favorável para a existência e multiplicação de microorganismos que podem ser patogênicos, causadores de diferentes doenças de veiculação hídrica.
Outro ponto importante da limpeza da caixa d’água ou do reservatório é que o acúmulo de microorganismos e detritos é a alteração das características organolépticas da água (cor, odor e sabor), gerando transtornos para os usuários dessa água.
No processo de higienização / limpeza de reservatórios removemos incrustações como ferrugens, óxidos e carbonatos, eliminamos o biofilme e extraímos toda sujeira depositada no fundo. Também realizamos análise físico-química e microbiológica da água após a limpeza.